8 Dicas valiosas para aproveitar ao máximo um treinamento

Você tomou a sábia decisão de participar de um dos treinamentos da Upgrade Coach?

Parabéns pela excelente decisão. Tenha a certeza de que vai valer muito à pena e que os ganhos serão imensuráveis tanto para sua vida profissional quanto para a pessoal

Agora para você aproveitar ao máximo dessa experiência é super importante que você venha preparado. Então aproveite as dicas abaixo:

 

  1. Durma bem

Pesquisas mostram a importância de uma boa noite de sono para o processo de aprendizagem e desenvolvimento de novas competências. Então se planeje para dormir cedo no dia que antecede e enquanto durar o seu treinamento. E ao acordar no outro dia faça exercícios de alongamento e concentração.

 

  1. Planeje-se com antecipação

Se você vier de outra cidade, programe sua viagem para chegar um dia antes para ter tempo de descansar e se acomodar o mais próximo possível do local do treinamento

 

  1. Jogue a seu favor e não contra

Evite excessos: Não faça uso de bebida alcoólica antes e nem durante o treinamento. Procure se alimentar de maneira saudável sendo frugal para evitar surpresas e desconfortos. Evite desgastes físicos e emocionais desnecessários.

 

  1. Esteja confortável

Use roupas confortáveis, evite salto alto e roupas que dificultam o movimento. Traga também um agasalho para o caso de sentir frio com o ar condicionado.

 

  1. Foco é tudo

Informe a parentes, amigos e parceiros de trabalho o período em que estará em treinamento, e que por isso a comunicação por whatsapp e celular ficará restrita aos horários de intervalo. Se for o caso deixe uma pessoa “backup” para resolver assuntos de última hora.

 

  1. Deslocando-se com planejamento

Certifique-se de que sabe como chegar ao local do treinamento para evitar estresse em cima da hora. Procure saber exatamente o tempo que levará do local que vai ficar até o local do treinamento. Saia a tempo de chegar com pelo menos uns 20 minutos de antecedência do horário de início dos eu treinamento. Considere o tempo que vai gastar para estacionar o carro

 

  1. Energia é fundamental

Em nossos treinamentos está previsto momentos de pausa para o coffee-break e almoço. Mas se a fome vir antes para te tirar a concentração? O que fazer?

Por precaução é interessante que você carregue com você alguma fonte de carboidrato como barras de cereal, oleaginosas, biscoitos ou frutas secas.

 

  1. Nada pela metade. Use e aproveite tudo!

Tão importante quanto saber o horário de início e buscar ser pontual para começar bem seu treinamento é saber o horário de término, para poder ficar até o final. Lembre-se que usualmente o final é a cereja do bolo. Então evite erros, tais como; sair mais cedo para resolver alguma coisa de sua rotina, como pegar filho na escola ou ter passagens de retorno em horários apertados que o obrigue a sair correndo. Programe-se para ficar até o final e aproveitar ao máximo.

 

Podemos dizer por experiência de mais de 20 anos de treinamento que seguir essas 8 dicas contribuirão para você ter uma experiência transformadora com o seu treinamento. Então prepare-se para viver momentos enriquecedores e gratificantes e seja muito bem-vindo(a)!