Oito dicas valiosas para aproveitar ao máximo um treinamento

Você decidiu participar de um dos treinamentos da Upgrade Coach? Tenha a certeza de que vai valer muito a pena e que os ganhos serão imensuráveis tanto para sua vida profissional quanto para o âmbito pessoal.

Agora, para você aproveitar ao máximo essa experiência, é super importante que venha preparado. Seguir as oito dicas abaixo contribuirão para que tenha uma imersão transformadora com o seu treinamento. Então, prepare-se para viver momentos enriquecedores e gratificantes e seja muito bem-vindo (a)!

Durma bem

Pesquisas mostram a importância de uma boa noite de sono para o processo de aprendizagem e desenvolvimento de novas competências. Então, se planeje para dormir cedo no dia anterior ao treinamento e entre os dias que decorrem o curso. Ao acordar, lembre-se de realizar exercícios de alongamento e de concentração.

Se planeje com antecipação

Se você vier de outra cidade, programe sua viagem para chegar um dia antes a fim de ter tempo para descansar e se acomodar o mais próximo possível do local do treinamento.

Jogue a seu favor e não contra

Evite excessos. Não faça uso de bebida alcoólica antes e nem durante o treinamento. Procure se alimentar de maneira saudável para evitar surpresas e desconfortos. Evite desgastes físicos e emocionais desnecessários.

Esteja confortável

Use roupas confortáveis, sobretudo, que não dificultem o movimento. Traga também um agasalho para o caso de sentir frio em virtude do ar condicionado.

Foco é tudo

Informe aos parentes, amigos e parceiros de trabalho o período em que estará em treinamento. Assim, evitará incômodos e distrações. A comunicação por WhatsApp e ao celular em geral ficará restrita aos horários de intervalo. Se for o caso, reserve alguém para que resolva seus assuntos de última hora.

Deslocando-se com planejamento

Planeje a sua rota e horário de saída para o local do treinamento. Assim, evitará eventuais estresses à véspera. Procure saber exatamente o tempo que levará do local de sua hospedagem até o espaço do treinamento. Saia a tempo de chegar com pelo menos vinte minutos de antecedência ao nosso horário marcado. Considere o tempo que vá gastar para estacionar o carro.

Energia é fundamental

Em nossos treinamentos, está previsto momentos de pausa para o coffee break e almoço. E se a fome vir antes para te tirar a concentração, o que fazer?

Por precaução, é interessante que carregue alguma fonte de carboidrato como barras de cereal, oleaginosas, biscoitos e frutas secas.

Nada pela metade. Use e aproveite tudo!

Tão importante quanto saber o horário de início e buscar ser pontual para começar bem seu treinamento, é saber o horário de término para aproveitar ao máximo o curso. Lembre-se que usualmente o final é a cereja do bolo. Então, evite sair mais cedo para resolver atribuições de sua rotina, como buscar alguém, ir a consultas médicas ou idas a aeroportos com horários apertados que o obrigue a sair correndo. Programe-se para ficar até o final e aproveitar ao máximo.