Blog

Confiança em si mesmo

Como se constrói a confiança em si mesmo? Com base em convicções E as convicções, de onde vêm? As convicções nós vamos construindo através das experiências. E porque é importante ter convicções? Nossas  convicções formam nosso sistema de valores e crenças e estes funcionam como um alicerce, uma base firme, que nós dá a segurança interior, que vai nos permitir  mover-nos pela vida, ainda que por experiências e caminhos novos, que todos os dias nos apresentam. A vida é um campo de treinamento, uma via de aprendizado e evolução. Essas novas experiências e caminhos são nossas oportunidades de treinamento e aprendizagem para continuarmos nos desenvolvendo e  evoluindo, aumentando as nossas certezas. Oportunidades estas que é bom saber enxergá-las e aproveitá-las a tempo, pois uma oportunidade perdida não volta. E perdida…

Saiba Mais...

Quer aumentar a autoestima? Tenha metas!

Estamos no inicio do ano de 2017, passaram-se apenas 20 dias, então assim fica fácil lembrar as intenções que você teve na passagem do ano. Consegue se lembrar? Antes de parar e pensar sugiro que pegue caneta e papel para anotar tudo que vier à mente. Tenho certeza que dentre vocês que leem, algumas dessas intenções foram pensadas na passagem de ano: Esse ano eu quero emagrecer Esse ano eu quero trocar de carro Esse ano eu quero aprender uma segunda língua Esse ano eu quero fazer mestrado Esse ano eu quero comprar meu apartamento Esse ano eu quero me casar Dentre outras intenções… Cada coisa que você conseguiu lembrar e anotar, na verdade não passa de uma intenção, então o que você tem é apenas uma lista de intenções…

Saiba Mais...

Você quer mudanças? Sabe por onde começar?

Acredito que não há ser humano que estando medianamente consciente não deseje fazer mudanças em sua vida e que não aspire a um desenvolvimento pessoal. E como é lógico de se supor, é necessário um plano de desenvolvimento pessoal.  E o que também é óbvio é que todo plano tem etapas e não podemos pular nenhuma delas. Logo vem a pergunta: qual é a primeira etapa? Precisamos de um ponto de partida e o ponto de partida é sempre o ser humano, de onde nascem todas as coisas, é sempre nós mesmos. Então a primeira etapa tem haver com autoconhecimento. É fundamental conhecer-se bem para saber o que é importante para nós e quais os nossos valores. A falta de clareza acerca de nossa identidade, de nossos valores e do…

Saiba Mais...
sem imagem

Como viver “insatisfeito” e ainda assim ter resultados positivos em sua vida pessoal e profissional?

Certa vez, após sairmos de um treinamento fantástico, onde houve entre os participantes uma interação muito boa e marcamos de nos encontrar em um barzinho para confraternizar. Havia neste grupo uma pessoa que tinha alcançado resultados muito bons em sua vida. Era uma pessoa madura e porque não dizer; com certo grau de sabedoria, e  mostrava que vivia muito de bem com a vida. Ele tinha feito progressos grandes e  interessantes em várias áreas de sua vida. Mas o que mais chamava a atenção era o fato dele ser ainda uma pessoa muito jovem. Qual teria sido o fator que contribuiu para esse grande avanço e sucesso em sua vida? Na verdade foram vários fatores, mas um em especial me chamou muito a atenção. Durante a conversa que foi super…

Saiba Mais...