Blog

O Self 1 ( nosso eu impostor) na comunicação

O self 1, é o termo cunhado pelo autor americano Tim Gallwey para explicar sobre o  eu que fala em nossa cabeça, dessa voz que fica o tempo falando e expressando avaliações de valor sobre tudo e todos. O Self 1 é formado por todas as nossas experiências sociais, por tudo que vimos, ouvimos e experimentamos na escola, no trabalho, na família, na igreja etc. Como esse meio é altamente contaminado pelos preconceitos  de outros Selfies 1 , o  resultado é a formação de nossas crenças, paradigmas e pontos de vista pessoais equivocados sobre os conceitos vitais.  O problema é que dentro de nossa mentalidade, pela perspectiva  do self 1,  existem os chamados preconceitos que dão origem aos nossos pejulgamentos com relação aos outros. Isso atrapalha muito a comunicação  porque…

Saiba Mais...

Mudanças no mercado de trabalho e as Habilidades Sociais

O que é importante para se destacar no mercado de trabalho? Como manter a empregabilidade em alta em um mundo de mudanças rápidas e constantes? Como estar preparado para viver  a 4ª revolução industrial? Estas são perguntas fundamentais para todos que desejam ter sucesso profissional  diante de tantas transformações. Segundo relatório publicado pelo Fórum Econômico Mundial sobre o futuro do trabalho, em apenas dois anos,  mais de um terço, o equivalente a  35% das competências profissionais que hoje são consideradas importantes, mudarão,  e as habilidades sociais serão cada vez mais valorizadas. Para se ter uma idéia,  no universo de dez habilidades não-técnicas,  seis estão relacionadas com a comunicação, o que leva à conclusão que a capacidade de se relacionar com os outros e de usar as habilidades sociais será cada…

Saiba Mais...

Como ser um líder comunicador e engajador

Desde os primórdios da civilização humana, o ato de comunicar é uma prática indispensável à vida em sociedade. Estar em contato ativamente com o outro é o que nos permite trocar experiências e evoluir como indivíduo. A todo instante, estamos intercambiando conhecimento e, por essa razão, que a comunicação se torna tão bela e rica. Com o avanço da tecnologia no decorrer dos séculos, comunicar tornou-se uma ferramenta essencial para as relações humanas. Vivemos em uma contemporaneidade marcada por um tempo sem fronteiras, em um cenário cada vez mais globalizante, de novos aparatos digitais e de múltiplas possibilidades de interação. Neste novo panorama, é importante pensarmos que ninguém está imune à comunicação. Ela permeia as nossas vidas. Entretanto, é importante observar que a comunicação não é a mesma para todos….

Saiba Mais...

Emprego: Falar bem pode ajudar a conquistar espaços no mercado de trabalho

Confira matéria sobre a oratória exibida no programa Jornal da Manhã da emissora Rede Bahia (filiada à Rede Globo). Entre os entrevistados está o consultor e instrutor da Upgrade Cursos, Erick Barcelos. http://g1.globo.com/bahia/jornal-da-manha/videos/t/edicoes/v/emprego-falar-bem-pode-ajudar-a-conquistar-espacos-no-mercado-de-trabalho/4490072/

Saiba Mais...