Quer aumentar a autoestima? Tenha metas!

Estamos no inicio do ano de 2017, passaram-se apenas 20 dias, então assim fica fácil lembrar as intenções que você teve na passagem do ano. Consegue se lembrar?

Antes de parar e pensar sugiro que pegue caneta e papel para anotar tudo que vier à mente. Tenho certeza que dentre vocês que leem, algumas dessas intenções foram pensadas na passagem de ano:

  • Esse ano eu quero emagrecer
  • Esse ano eu quero trocar de carro
  • Esse ano eu quero aprender uma segunda língua
  • Esse ano eu quero fazer mestrado
  • Esse ano eu quero comprar meu apartamento
  • Esse ano eu quero me casar

Dentre outras intenções…

Cada coisa que você conseguiu lembrar e anotar, na verdade não passa de uma intenção, então o que você tem é apenas uma lista de intenções para esse ano novo.

Sabe qual é o problema com as intenções?

Elas duram pouco! Normalmente nos esquecemos com o passar do tempo. A energia das intenções é fraca e não vai longe, é apenas simples desejo de algo que seria bom.

O que fazer?

Transforme suas intenções em metas!

As metas são diferentes do simples desejo de algo que seria bom se acontecesse, elas possuem energia mais forte e nos projetam para o futuro, te fazendo pensar mais e em longo prazo. Faz com que você reúna todas as suas forças mentais, emocionais, físicas, até mesmo recursos, concentrando energias e gerando um empenho, onde você fica integralmente focado até a sua concretização.

Mais importante que atingir a meta é o resultado que ela trás, transformando aquele que se esforça para realiza-la em uma pessoa mais madura, fortalecida, que aprende coisas novas e adquire novos comportamentos, abandonando as condutas indesejáveis, também, desenvolve novas habilidades. Tudo isso acontece no movimento para alcançar a concretização das metas.

Um ser humano sem metas não evolui. É difícil desenvolver-se sem metas claras e consistentes. Alcançando-as, o melhor resultado é a pessoa que você se transforma. Elas são como veículos que nos levam a uma nova versão de nós cada vez melhor.

Você quer ser uma pessoa melhor?

Quer ver sua autoestima aumentar dia a dia?

Transforme suas intenções em metas, porque a alma se alimenta das nossas vitórias!